Autofit Section
Trabalho de indexação de processos é concluído em Varas Cíveis da Capital
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/05/2019 16:00

Foi concluído nesta terça-feira (21/05) o processo de digitalização de todos os processos físicos das Varas Cíveis da Comarca da Capital, conforme determinação do Corregedor-Geral, desembargador Bernardo Garcez, quando assumiu o cargo em 4 de fevereiro passado.

Além dessas, a 4ª Vara Cível de Nova Iguaçu e 1ª Vara Cível de Magé também estão tendo seus autos indexados. Na primeira, 85% do acervo já foi digitalizado, e na segunda, 75%. Na 6ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, o processo de indexação foi iniciado nesta terça-feira e restam cerca de 955 autos pendentes.

Nestes cem dias, foram transformados 10 mil processos físicos em eletrônicos. Para isso, foi necessário reforço de pessoal através de Grupos de Auxílio Programado Cartorário (GEAP-C), com 68 servidores designados para trabalhar com indexação, além de 17 estagiários monitorados pela Corregedoria.

A indexação de todos os juízos do estado é pressuposto para a efetiva implementação do processo judicial eletrônico prometido para o início de 2020 pelo presidente do TJ-RJ, desembargador Cláudio de Mello Tavares.