Autofit Section
Aprovada em auditoria de qualidade, DGFAJ tem certificação ISO 9001:2015 mantida
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 18/12/2019 15:04

 

A Diretoria Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial (DGFAJ) da Corregedoria foi aprovada em auditoria de supervisão da norma ISO 9001:2015, tendo sua certificação de qualidade mantida. A auditoria, realizada em 7 de novembro deste ano, não detectou inconformidades na rotina de trabalho da DGFAJ e destacou diversos pontos fortes da gestão.

Dentre os principais aspectos positivos apontados, estão: liderança, compromisso, efetiva participação e competência da equipe da DGFAJ; comprometimento na execução de processos e na melhoria do sistema de gestão da qualidade; utilização de técnicas modernas de organização, planejamento e controle operacional, além de implementação de relatórios de orientação para as unidades inspecionadas, com a intenção de melhoria no desempenho.

A Divisão de Fiscalização Judicial (DGFAJ - DIFIJ) também recebeu destaque quanto à capacitação e designação de novos funcionários com visão ampla dos aspectos de apoio à gestão; ampliação das informações prévias para orientar as inspeções, como a consulta aos relatórios de indicadores comparativos; e a maturidade com que a equipe analisa os resultados dos indicadores e fatores que influenciaram os números, além da adoção de ações gerenciais compatíveis.  

Tal auditoria também analisou o escopo da DGFAJ — “Fiscalizar as unidades judiciais e assessorar as unidades judiciais e administrativas”—  e concluiu que este está adequado aos padrões de qualidade.