Autofit Section
Juízes e servidores das Varas de Família do 4º NUR participam de curso online sobre Direito de Sucessões
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 02/07/2021 17:24

A Resolução TJ/OE/RJ n° 13/2021 ampliou a competência das Varas de Família de Entrância Especial do Interior do Estado do Rio de Janeiro, que passam também a processar e julgar matéria de órfãos e sucessões.

Diante do novo cenário, a juíza dirigente do 4º NUR, Dra. Mafalda Lucchese, convidou o  juiz titular da 2ª Vara Cível de Duque de Caxias, Dr. Paulo José Cabana de Queiroz Andrade, para ministrar um curso virtual no intuito de colaborar na capacitação de juízes e servidores das Varas de Família do 4º Núcleo Regional da Corregedoria – NUR.

O workshop aconteceu na tarde da última quinta-feira, 01/07, pela plataforma Teams e reuniu mais de 110 participantes. O juiz que também é professor ministrou o curso “Direito das Sucessões” de forma voluntária, no auditório do 4º NUR (Fórum de Duque de Caxias), ao lado da juíza dirigente do 4º NUR, Dra. Mafalda Lucchese, e da juíza titular da 2ª Vara de Família de Duque de Caxias, Dra. Andrea Barroso. Participaram também as secretárias do gabinete da 2ª Vara Cível de Duque de Caxias, Marise Cordeiro Rodrigues e Iara Ferreira da Silva.

Foi disponibilizado aos alunos apostila com material explicativo sobre o processamento da matéria de órfãos e sucessões.

A juíza Mafalda Lucchese agradeceu a iniciativa do juiz Paulo Cabana, e pontuou: “As Varas de Família passam a processar inventários, arrolamentos, alvarás por morte, entre outros. São matérias diversas daquelas do dia a dia do processamento de uma vara de família. Por isso a importância da capacitação”.

4º NÚCLEO REGIONAL: Duque de Caxias, Belford Roxo, Japeri, Nilópolis, Nova Iguaçu, Mesquita, Queimados e São João de Meriti.