Autofit Section
Reunião da Comissão de Rastreamento do Sistema Informatizado de Distribuição
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 14/07/2022 13:35
Corregedor destaca importância da tecnologia da informação

Com o objetivo de monitorar a garantia da regularidade da distribuição de processos no 1º grau, foi realizada reunião da Comissão de Rastreamento do Sistema Informatizado de Distribuição da Capital e do Interior – CORSI, comissão permanente da Corregedoria Geral da Justiça instituída pelo Provimento CGJ nº 16/2017.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, participou da reunião e destacou a importância da tecnologia da informação para o progresso do Poder Judiciário, uma vez que conectada a todas as áreas do Tribunal, bem como a necessidade do desenvolvimento e adoção de tecnologias que permitam maior eficiência e celeridade para as atividades judiciárias e segurança aos jurisdicionados.

Ressaltou também a imprescindibilidade da valorização do servidor, oferecendo melhores condições de trabalho e, assim, permitindo a prestação de um serviço de qualidade cada vez maior ao cidadão.

A Comissão, que se reúne trimestralmente, possui como atribuição a verificação da regularidade do sistema informatizado, a fim de assegurar confiabilidade e transparência ao procedimento de distribuição, em observância ao inciso X, do artigo 22 da Lei nº 6956/2015.

Além de outros temas, a Comissão debate e delibera sobre equilíbrio na distribuição e seus critérios, regras de prevenção, solicitações das serventias judiciais de compensação na distribuição e o impacto decorrente da implantação de novos sistemas.

 

Estavam presentes todos os membros da Comissão: Dr. Ricardo Lafayette Campos, que a preside; Dr. Luiz Eduardo de Castro Neves; Dra. Renata Guarino Martins; Sr. Gilvan Alves Faria, Chefe de Gabinete da Corregedoria; Sr. Max Eduardo Mariotti Gonçalves, Diretor da DIDIS e Sras. Maria Eugênia de Castro Borges e Flavia Luiza Salandra Lemos Adissi, ambas da DGTEC. Presentes ainda o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Dr. Alberto Republicano de Macedo Junior; a Diretora-Geral da DGAPO, Rafaella Sapha Acioli Soares e o Diretor da DIPRO, Alexandre José Costa de Araújo Góes.