- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedoria Geral da Justiça recebe a visita do Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão
O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, recebeu, na quinta-feira, 05 de setembro, o Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.
Estavam presentes também, nessa visita técnica institucional, os juízes auxiliares desta Corregedoria, Dra. Simone de Araújo Rolim, Dr. Marcelo Oliveira da Silva, Dr. Marcello Rubioli, Dra. Daniela Bandeira de Freitas, Dr. Rafael Estrela da Nóbrega e Dr. Bruno Monteiro Rulière, e os Diretores-Gerais, Sr. Marcelo El-Jaick Freitas, da Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais, Sra. Vânia Salles Tardin Monnerat, da Diretoria Geral de Apoio à Corregedoria Geral da Justiça, Sra. Simone Ferreira de Oliveira e Cruz, da Diretoria Geral de Fiscalização e Assessoramento Judicial, e a Sra. Alessandra Fabrício Anatocles da Silva Ferreira, da Diretoria Geral de Planejamento e Administração de Pessoal.
Durante esse encontro, o Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, visitou as instalações desta Corregedoria, conheceu as inovações e participou de uma reunião na Diretoria Geral de Fiscalização e Apoio às Serventias Extrajudiciais, em que foram apresentados os programas MAC – Módulo de Apoio à Corregedoria – e MAS – Módulo de Apoio aos Serviços – que permitem um grande controle do movimento extrajudicial do Estado.
Ao final dessa visita, o Corregedor-Geral do Foro Extrajudicial, Desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, falou da importância desse encontro e disse também que solicitará um convênio entre os Tribunais do Rio de Janeiro e do Maranhão, para ter acesso aos programas MAC e MAS: “Agradeço ao Corregedor-Geral do Rio de Janeiro, Desembargador Marcus Basílio, e à sua equipe pela receptividade. E saio daqui muito feliz em ver que o extrajudicial do Rio de Janeiro está muito bem evoluído, tem um controle muito grande sobre todas as serventias e quero levar isso para o Maranhão”.