Autofit Section
Magistrados homenageiam servidora na Emerj
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/10/2015 11:53

 

A tarde desta terça-feira, dia 6, foi marcada por uma iniciativa inédita da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj): a inauguração do espaço Servidoras e Servidores Eméritos da Emerj, que conta com uma galeria de retratos dos serventuários que se destacaram pelos trabalhos realizados na Escola. 

A primeira homenageada a ter o seu retrato na galeria foi Rosângela Pereira Nunes Maldonado de Carvalho, serventuária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro desde 1980. Em 2001, Rosângela ingressou na Emerj exercendo a função de diretora do departamento administrativo da Escola. Já em 2005, assumiu o cargo de diretora-geral de ensino, no qual  permanece até o presente momento.

A cerimônia contou com a participação do diretor-geral da Emerj, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca; da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz; da juíza auxiliar da Presidência, Adriana Ramos de Mello; e do desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho.

Segundo o desembargador Caetano da Fonseca, a criação do espaço demonstra o reconhecimento do trabalho desenvolvido na Escola, além da valorização da mulher, já que o próprio nome da galeria se refere a servidoras e servidores. É muito importante que façamos sempre a distinção de gênero, pois isso permite que possamos valorizar a participação da mulher na vida profissional. Este espaço evidencia também a importância do trabalho em equipe. Não há o trabalho do diretor, do coordenador. Aqui na Emerj, todos nós contribuímos para o aperfeiçoamento da magistratura”, destacou o magistrado.

Aos interessados em conhecer a galeria, o espaço fica no 4º andar da Emerj, localizada na Rua Dom Manuel, nº 25, Centro.

Galeria de Imagens