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Conheça o Banco de Boas Práticas da Corregedoria
Notícia publicada por ASCOM - CGJ em 15/02/2022 17:51

O projeto “Banco de Boas Práticas”, criado pela Corregedoria Geral da Justiça, está em expansão e conta com a participação de mais serventias. Já são 35 práticas, que podem ser consultadas online no canal “Corregedoria apoia Boas práticas”, disponível no site da Corregedoria Geral da Justiça.

São atividades derivadas do conhecimento, habilidades e ação dos servidores e reconhecidas pela organização sob o prisma da eficiência, celeridade, qualidade, inovação e praticidade.

O projeto, idealizado pela Diretoria Geral de Planejamento e Administração de Pessoal da CGJ, visa proporcionar a troca continua de experiências e conhecimento em gestão cartorária.

Confira alguns dos assuntos listados no Banco de Boas Práticas: respostas ágeis de e-mails, capacitação da equipe, gestão cartorária, comunicação estratégica, reuniões periódicas, gestão de pessoas, otimização do tempo, virtualização e tecnologia, organização do ambiente de trabalho, celeridade processual, integração da equipe, acesso à informação, monitoramento de indicadores, relatórios estatísticos, entre outros.

Participe

As unidades judiciais que queiram comunicar à Corregedoria suas ações, ideias e projetos podem enviar email para dipla.sepal@tjrj.jus.br ou por meio do telefone (21) 3133-1921.

Sua iniciativa pode ser premiada

A Corregedoria criou o Selo de Boas Práticas, uma forma de reconhecimento das exitosas iniciativas implementadas pelas serventias judiciais de 1ª instância e divulgadas no Banco de Boas Práticas da CGJ.

O Prêmio objetiva estimular as serventias judiciais a buscar a melhoria contínua de seus processos de trabalho, inclusive, através da sistematização e da disseminação de práticas cartorárias capazes de gerar incremento da eficiência na prestação jurisdicional.

Consulte os vencedores do Selo de Boas Práticas do ano de 2021.