Corregedor-geral da Justiça se reúne com juízes de Niterói - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedor-geral da Justiça se reúne com juízes de Niterói
Corregedor-geral da Justiça se reúne com juízes de Niterói
Na terça-feira, (25/03), o desembargador Cláudio Brandão, corregedor-geral da Justiça, participou de uma reunião com todos os juízes e juízas da comarca de Niterói. O encontro, realizado no auditório da Amaerj, localizado do 10° andar do Fórum de Niterói, contou com a presença do juiz auxiliar da Corregedoria, Alexandre Chini Neto, do presidente da OAB/ Niterói, Pedro Gomes, e dos advogados Júnior Rodrigues e Luiz Henrique de Oliveira.
Na oportunidade, foram tratados diversos temas relacionados ao aprimoramento da prestação jurisdicional, que impactam diretamente no exercício da advocacia.
Durante o encontro, o corregedor-geral da Justiça destacou que a função da Corregedoria é muito mais ampla do que a de um mero órgão fiscalizador, e que sob esse prisma, a Corregedoria deve assumir uma função de orientação, controle e, sobretudo, de gestão, de forma a assegurar que, na medida em que eventuais deficiências sejam identificadas, elas possam ser corrigidas, o que contribuirá para a melhoria da prestação jurisdicional e, por consequência, para o exercício da cidadania.
O desembargador Cláudio Brandão ressaltou ainda que o advogado exerce uma função essencial e primordial de efetivação da Justiça. Sem ele, não é possível que o Poder Judiciário realize a sua função, razão pela qual o seu gabinete está de portas abertas para a Ordem dos Advogados, instituição que atua permanentemente em defesa da sociedade, da democracia e da Justiça.