CEPROC: representantes da OAB conhecem o novo modelo de trabalho - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- CEPROC: representantes da OAB conhecem o novo modelo de trabalho
CEPROC: representantes da OAB conhecem o novo modelo de trabalho
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, recebeu na sexta-feira, 5 de dezembro, representantes da Ordem dos advogados do Brasil (OAB/RJ), para uma visita à Central de Processamento (CEPROC).
Ao lado da diretora da DGFAJ, Simone de Oliveira Cruz, o corregedor acompanhou a presidente da OAB, Ana Tereza Basilio, à sala da CEPROC. Estiveram presentes o desembargador Vitor Marcelo Aranha, o assessor especial Ricardo Menezes da OAB/RJ e a presidente da Comissão de Celeridade Processual da OAB/RJ, Carolina Miraglia.
Os visitantes conversaram com os servidores lotados na Central e conheceram as etapas do trabalho, com equipes especializadas em elaboração de minutas, atendimento ao jurisdicionado, pesquisas patrimoniais e de endereço, mandados de pagamento e precatórios.
“Eu fiquei bem impressionada com toda essa estrutura, com a celeridade que está se dando aos processos, sobretudo das varas empresariais. Estamos muito entusiasmados com as facilidades de comunicação, ampliando a comunicação dos advogados com o Tribunal, com os juízes e com o andamento dos processos. Eu tenho certeza de que quando a implementação de todo o sistema estiver pronta teremos um grande avanço na celeridade processual de todo o Estado.”
A Corregedoria Geral da Justiça segue com a implantação da Ceproc, definindo todo o cronograma que se iniciou há dois meses com as varas empresariais da Capital, seguido pelas varas de Fazenda Pública.
NM/ASCOM


