Corregedoria integra dispositivo de honra na cerimônia de formatura da Emerj - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedoria integra dispositivo de honra na cerimônia de formatura da Emerj
Corregedoria integra dispositivo de honra na cerimônia de formatura da Emerj
Nessa sexta-feira, 12 de dezembro, a Escola da Magistratura promoveu a cerimônia de formatura dos alunos do 2º semestre de 2025 do Curso de Especialização em Direito Público e Privado, no auditório Desembargador Antônio Carlos Amorim.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, professor emérito e diretor administrativo do Conselho Consultivo da Escola, compôs a mesa de honra da cerimônia, ao lado do diretor-geral da Emerj, desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto.
Os alunos do Curso escolheram José Maria de Castro Panoeiro, procurador da República do Ministério Público Federal (MPF) e professor de Direito Penal, como nome e patrono da turma. Ele participou do evento por vídeo conferência, de Brasília.
O juiz Marco Antônio Azevedo Junior foi o paraninfo e a promotora Elisa Ramos Pittaro Neves foi a professora homenageada. As alunas Angélica Maria Xavier Werneck, Beatrice Apostólico Nogueira Ferreira, Ana Paula Bartole Faria foram as oradoras.
Também compuseram a mesa de honra da cerimônia a 1ª vice-presidente do TJRJ, desembargadora Suely Lopes Magalhães, representando o desembargador Ricardo Couto de Castro, presidente do TJRJ; a vice-presidente do Conselho Consultivo da Emerj, desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira; a conselheira consultiva da Emerj, desembargadora Patrícia Ribeiro Serra Vieira; o juiz Marco Antônio Azevedo Junior; a promotora Elisa Ramos Pittaro Neves; o secretário-geral da Emerj, Francisco Budal; e a diretora do Departamento de Ensino da Emerj, Bianca Oliveira de Farias.
NM/ASCOM







