Autofit Section
Selo Boas Práticas: corregedor visita unidade premiada
Notícia publicada por Secretaria-Geral de Comunicação Social em 16/01/2026 16h57

Selo Boas Práticas: corregedor visita unidade premiada

Nas paredes da sala de audiência da 3ª Vara Cível da Comarca da Capital estão os certificados da premiação. Os servidores ainda comemoram o reconhecimento pelo trabalho da equipe. A vara recebeu, em dezembro passado, o Selo de Boas Práticas em duas categorias: Ouro e Excelência.

Nesta sexta-feira, 16 de janeiro, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, foi cumprimentar a equipe pessoalmente. Recebido pela juíza titular Maria Cristina Barros Gutierrez Slaibi, o corregedor destacou a importância da premiação: “O selo é o reconhecimento do Tribunal daquelas iniciativas que contribuem para o aperfeiçoamento dos serviços judiciais. Uma das virtudes desse prêmio é estimular cada unidade administrativa ou judicial a buscar resultados melhores. O ganho disso tudo é do usuário, e esse é o nosso compromisso”.

A juíza titular da Vara ressaltou o trabalho de equipe: “O juiz sozinho não faz nada, se você tem uma postura proativa, de acreditar, mesmo que as pessoas sejam diferentes, você consegue integrar e fazer um trabalho de qualidade. Esse selo vem, acima de tudo, mostrar a relevância da qualidade”.

“Eu atribuo os prêmios à dedicação, treinamento e experiência. Nesse primeiro ano no qual participamos do selo, vimos que nossas boas práticas estavam de acordo com os requisitos da premiação, principalmente pela integração e treinamento da nossa equipe. Vou dar um exemplo: toda semana, nós zeramos os mandados de pagamento. Dentro da estrutura do Tribunal, é uma excelência”, complementou Eliane Bayer Faller, chefe de serventia.

O prêmio

O Selo de Boas Práticas 2025, criado pelo Ato Normativo Conjunto TJ/CGJ nº 15/2025, é uma parceria da Corregedoria Geral da Justiça com a Presidência do Tribunal da Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). A iniciativa tem como objetivo reconhecer o empenho das unidades judiciais e administrativas do Poder Judiciário fluminense.

Em cerimônia, no dia 18 de dezembro do ano passado, foram premiadas 15 unidades judiciais da 2ª instância, 12 unidades cartorárias da 1ª instância e sete unidades executoras de mandados da Capital e do interior do estado. Durante a solenidade, também foram contempladas as unidades vencedoras do Prêmio Excelência e do Prêmio Prática Inovadora 2025.

 

NM/ASCOM

 

Fotos: Patrícia Grossi/SGCON          

Divulgação - CGJ

Galeria de Imagens