Corregedoria prestigia posse dos dirigentes da Amaerj - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Notícias
- Notícia
- Corregedoria prestigia posse dos dirigentes da Amaerj
Corregedoria prestigia posse dos dirigentes da Amaerj
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, prestigiou a solenidade de posse dos novos dirigentes da Amaerj, nessa segunda-feira, 9 de fevereiro. A cerimônia, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), contou com a presença de representantes dos três Poderes.
Tomaram posse para o biênio 2026/2027 a presidente, juíza Eunice Haddad; os novos vice-presidentes, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo e a juíza Ana Beatriz Estrella; e demais integrantes da diretoria da associação. O juiz auxiliar da Corregedoria, Paulo Roberto Fragoso, foi eleito como membro suplente do Conselho Deliberativo e Fiscal.
O ministro Herman Benjamin, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), participou da cerimônia por videoconferência e destacou: “A defesa efetiva da magistratura brasileira é feita pela Constituição, uma magistratura independente, íntegra, um compromisso com a justiça social. Logo, uma presidente de associação que faz uma representação enfática, incisiva, em todos os segmentos da magistratura estadual, federal, nacional, está pondo em prática aquilo que já consta na Constituição, o que tenho certeza que a gestão da juíza Eunice Haddad faz e continuará fazendo.”
“Assumir a presidência da Amaerj por si só já é uma grande honra, mas assumir pela terceira vez consecutiva é uma responsabilidade ainda maior, e um gesto que carrega um significado profundo, o da confiança renovada”, ressaltou a presidente da Amaerj, juíza Eunice Bittencourt Haddad.
Não tivemos outra candidatura exatamente pelo fato de o estado do Rio ter a perfeita noção da capacidade de a doutora Eunice conduzir os anseios da Magistratura do Rio neste instante, pontuou o presidente TJRJ, desembargador Ricardo Couto.
A presidente da Associação agradeceu o apoio dessa gestão e da administração anterior do TJRJ e concluiu: “Agradeço ao presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Couto de Castro, e ao corregedor, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira, pelo diálogo aberto com a Associação, pela busca de soluções para a classe e pela atuação harmônica e democrática.”
Também compuseram o dispositivo de honra da solenidade de posse o desembargador Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, diretor do Fundo de Modernização do Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), representando o presidente Edson Fachin; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), desembargador Claudio de Mello Tavares; a presidente da Comissão Eleitoral da Amaerj, desembargadora Eunice Caldas; o vice-almirante Ralph Dias, presidente do Tribunal Marítimo; o conselheiro Márcio Pacheco, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ); o vereador Carlo Caiado, presidente da Câmara Municipal do Rio; a juíza Vanessa Mateus, presidente Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); a desembargadora Denise Nicoll, presidente da Mútua dos Magistrados; o procurador-geral do Estado, Renan Miguel Saad; e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro, Ana Tereza Basilio.
A presidente
A juíza Eunice Haddad preside a AMAERJ desde 2022. Formada em Direito pela Universidade Candido Mendes (1998), ingressou na Magistratura em 2001. Atualmente, é titular da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital. Foi juíza auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça em 2020. Na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), é vice-presidente de Assuntos Legislativos, desde dezembro de 2022. (Fonte: Amaerj)
NM/DM - ASCOM
Foto: Rosane Naylor/TJRJ



