- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Institucional
- DGAPE - Diretoria-Geral de Planejamento e Administração de Pessoal
- DIPLA - Divisão de Planejamento de Pessoal
- SEPAL - Serviço de Compliance e Planejamento e Acompanhamento de Lotações
Chefe do Serviço Rose Maria Neves Galante Viola
e-mail dipla.sepal@tjrj.jus.br
Telefone (21) 3133-1921
Atribuições definidas no art. 144 do Anexo à Resolução TJ/OE nº 03/2021.
Principais projetos e ações:
Dúvidas Frequentes:
1. Os processos da Comissão de Ética e Conduta são sigilosos?
Resposta: Os processos são sigilosos. No entanto, o denunciado tem direito a ampla defesa e, por este motivo, terá acesso integral aos autos.
2. Quem pode fazer denúncias utilizando os canais de comunicação da DIPLA?
Resposta – Os canais só podem ser utilizados pelos servidores e colaboradores da CGJ, os demais agentes deverão utilizar o Canal da Ouvidoria (cgj.ouvidoria@tjrj.jus.br).
- Código de Ética e Conduta - tem como objetivo nortear o comportamento e as atitudes dos seus agentes, sendo seu conteúdo recomendado para todos os servidores da CGJ (Código de Ética). Em caso de denúncia, e-mail deve ser enviado para o endereço dipla.sepal@tjrj.jus.br, para que a conduta seja analisada pela Comissão de Ética e Boas Práticas (Provimento CGJ nº 33/2021 e Provimento CGJ nº 22/2022);
- O “Canal de Escuta - Servidoras Protegidas” (cgj.mulher@tjrj.jus.br) - é o meio de acesso a uma rede protetiva ao trabalho da mulher (e daqueles que se identifiquem com o gênero), de modo a promover acolhimento, escuta atenta e confiável dos conflitos decorrentes de assédio conforme constam no Código de Ética e Conduta (Código de Ética);
- Banco de Boas Práticas - criado para identificar e divulgar através do canal de comunicação (banco de boas práticas): as boas práticas cartorárias adotadas pelas serventias judiciais de 1ª instancia, além de práticas incorporadas na rotina de unidades responsáveis pelo cumprimento de mandados (CCMs e NAROJAS);
- Selo de Boas Práticas - premiação instituída a fim de estimular a implementação das Boas Práticas existentes no Banco e em reconhecimento às unidades que as empregam, através do Selo de Boas Práticas (link para a página do portal referente ao Selo de Boas Práticas: /web/cgj/web/cgj/solenidade-de-entrega-do-premio-selo-de-boas-praticas-2021);
- Clima Organizacional - pretende, através da criação de formulários e questionários, levantar as necessidades e demandas das unidades participantes, sendo certo que o SEPAL emitirá relatório de cada pesquisa realizada, que resulta na apresentação de sugestões de tratamento sobre os pontos em que for observada a oportunidade de atuação da Administração, a fim de promover a melhoria do clima.
Relatório do resultado da Pesquisa de Clima Organizacional 2022 >>>
- Aperfeiçoamento da Capacitação do servidor - consiste na solicitação de cursos e treinamentos visando um aumento de produtividade, níveis de satisfação, motivação e entrosamento das equipes.