DIAPE - Divisão de Análise de Dados de Pessoal - Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro
- Institucional
- DGAPE - Diretoria-Geral de Planejamento e Administração de Pessoal
- DIAPE - Divisão de Análise de Dados de Pessoal
Diretor da Divisão: Wedison Gonçalves Lauria
Telefone: (21) 3133-4733
E-mail: deadm.diape@tjrj.jus.br
Atribuições definidas no Art. 188-D do Anexo à Resolução TJ/OE nº 17/2025, publicada em 27/05/2025. https://www.tjrj.jus.br/documents/d/cgj/dgape-resolucao-1-pdf
Atribuições definidas da DIAPE:
A Divisão de Análise de Dados de Pessoal (DIAPE) é responsável pela coleta, tratamento, análise e gestão de dados relacionados aos recursos humanos da Primeira Instância, subsidiando a tomada de decisões estratégicas da Corregedoria Geral da Justiça.
Compete à unidade desenvolver métricas e indicadores de pessoal, promover a padronização e a integridade das bases de dados, elaborar estudos e relatórios gerenciais, propor soluções para aprimoramento da gestão de pessoas e acompanhar informações relativas à produtividade dos servidores.
A DIAPE também atua na elaboração de planos de distribuição de servidores, na análise de produtividade de servidores presenciais, telepresenciais e híbridos, bem como na produção de estudos que contribuam para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e para o atendimento das diretrizes institucionais do Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça.