A campanha em benefício de crianças e adolescentes com câncer no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) chegou à marca de 692 tíquetes vendidos antecipadamente, em quatro dias, nos fóruns Central, do Méier e da Barra da Tijuca, no mês de agosto. O número foi superior a 2023, quando foram comercializados 627, mais do que o dobro de 2022.
A campanha no Tribunal foi promovida pela equipe da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS), em parceria com a Casa Ronald McDonald.
“Estamos orgulhosos das vendas deste ano e, principalmente, por darmos efetividade ao desejo do nosso presidente, Ricardo Rodrigues Cardozo, de prestigiar a responsabilidade social. Os recursos originários dessas vendas foram inteiramente revertidos à Casa Ronald McDonald, e serão utilizados para dar todo o apoio necessário às crianças portadoras de câncer e às suas famílias”, destacou o secretário-geral da SGSUS, Antônio Francisco Ligiero.
McDia Feliz
Desde 2015, no mês de agosto, o TJRJ cede espaço para a campanha promovida pela Casa Ronald McDonald, instituição sem fins lucrativos com 29 anos de atuação.
A campanha McDia Feliz ocorre todos os anos desde 1988 e a arrecadação obtida com a venda do Big Mac isoladamente ou na McOferta 01 (exceto impostos), é revertida para programas sociais de Instituições que atuam em benefício de famílias de crianças e adolescentes em tratamento de câncer de todo o Brasil. O tíquete antecipado foi vendido no valor correspondente a um Big Mac (R$ 19,00) e pôde ser trocado em qualquer restaurante McDonad’s do Brasil, no dia do evento, 24 de agosto.
Departamento de Comunicação Interna